Cuidando do seu sorriso de dentro pra fora

Seu sorriso precisa deste cuidado para transmitir saúde e beleza!

Tratamentos e cuidados da endodontia

Perceber que você tem uma cárie e não tratar dessa lesão é uma atitude errada para sua saúde bucal. Essa bactéria acaba atingindo a polpa dentária (nervo do dente), podendo, até mesmo, causar a perda do elemento. Para não chegar a este ponto, o melhor a ser feito é procurar realizar o tratamento endodôntico o quanto antes. Depois de remover a polpa danificada (tecido inflamado ou infeccionado), é realizado o selamento da raiz para certificar que nenhum outro microrganismo possa tomar conta da parte interna do dente. Além de tratar lesões cariosas profundas, a endodontia é focada em corrigir fraturas e traumas dentários, visando sempre a manutenção do dente.

Especialidade que cuida do seu sorriso à fundo

De nada adianta ter dentes alinhados e aparentemente saudáveis, se sua estrutura não anda da mesma forma. Ignorar uma pancada no dente achando que nada aconteceu pode ser um risco, pois mesmo que o elemento não tenha se quebrado com o passar do tempo o dente pode começar a apresentar algumas alterações nas radiografias e até mesmo alteração de cor, podendo ir do branco para o marrom em questão de semanas ou meses. Visitas regulares ao dentista para uma avaliação completa é de fundamental importância para detectar problemas com antecedência e tratá-los de forma menos invasivas e além disso prevenir doenças cardíacas, dores musculares, baixo rendimento físico, doenças cerebrais, entre outras.