Odontopediatria

O seu melhor investimento, o sorriso do seu filho

Descubra a melhor maneira de cuidar da saúde bucal dos seus filhos!

A primeira consulta e visitas regulares

A odontopediatria acredita que todo o tratamento de saúde bucal precisa começar quando a criança ainda está na barriga da mãe, pois algumas infecções bucais presentes na mãe podem trazer complicações no parto, por isso, o pré-natal odontológico é tão importante. Além disso, os cuidados com a saúde bucal da criança devem começar logo no nascimento e não quando nascem os primeiros dentinhos, assim, as gestantes devem consultar o profissional de odontopediatria para receber orientações em relação aos cuidados que deve ter com a saúde bucal de seu pequeno desde o nascimento dele. Quando não há esse acompanhamento, é importante que a primeira consulta aconteça antes dos seis meses de idade, para que a mãe possa receber toda orientação a tempo de colocá-la em prática. O odontopediatra pode diagnosticar precocemente problemas na boca da criança, evitando complicações maiores no futuro. Como a criança está em constante desenvolvimento, sugerimos uma revisão a cada 6 meses ou no máximo 1 ano para avaliarmos de perto os problemas pertinentes de cada momento e intervir na hora certa.

A Odontopediatria é o futuro do sorriso

A infância é uma fase muito importante da vida e que precisa de atenção em todos os sentidos, inclusive na saúde bucal. Por isso deve-se acompanhar de perto o crescimento das crianças e ajudá-las a criar e manter bons hábitos. Ainda podemos falar sobre o fator psicológico pois sabemos que muitas crianças têm medo de ir ao dentista, isso por causa de uma imagem ruim que elas têm do profissional. Por isso é importante desmistificar a ideia de que o dentista é uma coisa assustadora e contribuir assim para adultos mais conscientes. Além disso, a criança toma consciência desde cedo de que uma boa higiene bucal garante dentes fortes e bonitos, além de aprender escovar os dentes corretamente. Seu filho vai levar esses ensinamentos até a idade adulta e terá grandes possibilidades de ter todos os dentes naturais durante toda a vida com a estética preservada e consequente autoestima, pois ter dentes bonitos e bem cuidados é marcante em nossas vidas.